mercoledì 9 marzo 2011

Review - Whiplash.net - 8

Certamente muitos têm o Heavy Metal como um estilo de vida, e não há problema algum nisso. Mas, quando o limite entre a realidade e fantasia não parece mais ser importante, aí a coisa pode complicar... Exemplos de personalidades que tentam fazer lavagem cerebral sobre o público não faltam, e suponho que nem seja necessário dar nomes aos bois, certo?
Nota: 8
O texto representa a opinião do autor e não necessariamente a opinião do Whiplash! ou de seus editores.
Imagem
Pois bem, seguindo essa linha de raciocínio, alguns italianos resolveram parodiar aqueles que consideram os mestres deste artifício: o Manowar. Formado em 2003, e inicialmente batizado apenas como Nanowar (é com 'N' mesmo), os desmiolados estrearam com o impagável "Other Bands Play, Nanowar Gay!" (05), que conquistou tantos fãs pela Europa que os obrigou a liberar o CD duplo ao vivo "Made In Naples" (07). Agora, aproveitando que o conterrâneo Rhapsody acrescentou o 'Of Fire' em seu nome, acharam por bem repetir a façanha e atualmente chamam-se Nanowar Of Steel.E é neste esquema que estão soltando seu segundo álbum de estúdio, "Into Gay Pride Ride", que, dizem por aí, é o disco mais gay desde o último lançamento do Manowar... As letras continuam um verdadeiro absurdo, politicamente incorretas e revelando muita criatividade em termos de besteirol. Musicalmente, o talento do Nanowar Of Steel continua não surpreendendo, mas inegavelmente se desenvolveu consideravelmente, pois as novas canções estão bem melhores se comparadas com as do disco anterior.
Ainda que sejam as maiores vítimas, o ouvinte atento irá sacar que não é somente o Manowar e Rhapsody Of Fire os únicos alvos por aqui. O Nanowar Of Steel realmente tem as manhas em combinar os estilos de diversas bandas clássicas de maneira hilariante, com muita energia e alto-astral – o resultado de “Odino And Valhalla” pode ser um belo exemplo desse circo, onde até mesmo "Another Brick In The Wall”, do Pink Floyd, serviu como combustível para aumentar as sacanagens em cima do True Metal.
Mesmo que não seja algo para se levar a sério, há chances de os ilustres true-bangers quererem sangue por tanto sacrilégio ao deus Metal. Mas e daí? Os ateus certamente irão rir pra cacete! A dura realidade é que "Into Gay Pride Ride" é voltado à ridicularização não só do Manowar ou Rhapsody Of Fire, mas também ao comportamento de cada um de seus obstinados fãs. Totalmente contra-indicado aos homofóbicos, mas os fãs do Massacration que ainda não saíram do armário vão a-m-a-r!

Nessun commento:

Posta un commento